Outubro Rosa: confira quais empresas aéreas possuem aeronaves cor-de-rosa em campanha de prevenção do Câncer de Mama

Outubro Rosa: confira quais empresas aéreas possuem aeronaves cor-de-rosa em campanha de prevenção do Câncer de Mama
Foto: DS28

Outubro rosa começou: o mês é marcado anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre o Câncer de Mama. A campanha também tem objetivo de proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Em prol desse movimento de conscientização, algumas companhias aéreas ao redor do mundo pintaram algumas de suas aeronaves para apoiar e divulgar ainda mais a causa. Confira abaixo:

  • Alliance Airlines – Austrália

A australiana Alliance Airlines é a maior operadora de aeronaves da Fokker no mundo e escolheu um deles para ganhar a pintura cor-de-rosa em prol da prevenção do Câncer de Mama. Trata-se do Fokker 70 de matrícula VH-NUU, que foi apelidado de “Pink Lady”.

A aeronave recebeu a pintura especial em 2019, mas a empresa apoia o Breast Cancer Network Australia desde de 2015 com campanhas de arrecadação de fundos e também doações.


  • Azul Linhas Aéreas – Brasil

Aqui no Brasil, a Azul Linhas Aéreas abraça a causa já há 12 anos e possui seis aviões pintados em cor-de-rosa. No mês de outubro, a empresa geralmente realiza ações para contribuir ainda mais com a conscientização do Câncer de Mama.

Azul
Foto: Fábio Passalacqua

O PS-AEA (acima) é um dos seis aviões cor-de-rosa da Azul. A empresa ainda conta com dois Cessna Caravan (PT-MED e PS-CNA), um ATR72-600 (PR-AKF), um A330neo (PR-ANV) e um Airbus A320 (PR-YRS) com a pintura especial.


  • Delta Air Lines – Estados Unidos

A norte-americana Delta Airlines é uma apoiadora do movimento há muito tempo e já pintou algumas de suas aeronaves com esquemas especiais para reforçar seu apoio a causa. Hoje, o Boeing 767-400 de matrícula N845MH possui uma adesivagem em prol da campanha.

02222017 Delta Airlines B764 N845MH KLAX NASEDIT 45099132441
Foto: Nathan Coats

Nos últimos anos, a Delta realizou diversas ações, incluindo voos especiais visando arrecadar fundos para a Breast Cancer Research Foundation.


  • Wheels Up

Especializada em voos fretados, a norte-americana Wheels Up pintou um de seus King Air de rosa reforçando assim o seu apoio à causa. Com registro N848UP, o turboélice possui este esquema visual desde 2016.

wheels up pink king air
Foto: Wheels Up

Outras empresas do setor aéreo como Qantas, Viva Air e American Airlines também já pintaram aeronaves personalizadas em prol da prevenção do Câncer de Mama.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas