LATAM continua liderando mercado de voos internacionais no Brasil em 2023

LATAM adia início dos voos para Los Angeles
Foto: Fábio Passalacqua

A LATAM continua como a líder do mercado aéreo internacional a partir do Brasil, sendo responsável por 64% dos passageiros no primeiro trimestre de 2023. Os dados da Anac consideram todos os viajantes transportados de/para o país por companhias aéreas brasileiras durante os três primeiros meses do ano.

Entre janeiro e março de 2023, a LATAM embarcou mais de 1,2 milhão de passageiros em voos internacionais de/para o Brasil.

“A conectividade internacional é uma das fortalezas do grupo LATAM, pois nenhuma outra companhia nacional oferece aos brasileiros uma rede mundial de mais de 140 destinos em mais de 20 países”

Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil

A LATAM atende 21 destinos internacionais a partir do Brasil. Entre os mais procurados estão Santiago, Miami e Buenos Aires.

Em março passado, a companhia inaugurou dois novos trajetos internacionais: Porto Alegre-Santiago e Brasília-Lima. Ainda em 2023, iniciará operações diretas do Brasil para Joanesburgo e Los Angeles, sendo esta última a primeira entrega efetiva no mercado brasileiro da sua Joint Venture com a Delta Air Lines, definitivamente aprovada em 2022.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Uma resposta

  1. Seria interessante trazer a perspectiva global, considerando as companhias estrangeiras, quem transporta mais passageiros de/para o Brasil. Na perspectiva nacional, considerando que a malha internacional da Latam é muito maior que a da Gol e Azul, é meio lógico que ela lidere.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas