LATAM Cargo responde por 25% das cargas transportadas no Brasil

LATAM Cargo adiciona voos para Bruxelas
Foto: Nathan Coats

A LATAM Cargo, unidade de transporte de cargas do grupo LATAM, já responde por 25% das cargas aéreas domésticas e internacionais transportadas no Brasil. É isso o que apontam os dados consolidados da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para janeiro de 2023.

No primeiro mês do ano, a companhia transportou 26 mil toneladas de carga dentro e com origem ou destino no país. Entre outubro e dezembro de 2022, a LATAM Cargo movimentou 75 mil toneladas de cargas aéreas domésticas e internacionais no Brasil. O número representa um crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior.

No Brasil, os aeroportos de Guarulhos, Manaus e Brasília foram os que mais movimentaram cargas domésticas da LATAM Cargo na alta temporada e no início de 2023. Em sua operação internacional, as cargas foram transportadas pela empresa de/para o Brasil principalmente nos aeroportos de Miami, Santiago e Viracopos.

“Repensamos todos os anos a operação para reforçar o nosso compromisso com o Brasil e atender de forma competitiva, segura e ágil a maior demanda por transporte aéreo de cargas, reduzindo os tempos de entrega”.

Otávio Meneguette, diretor da LATAM Cargo no Brasil

Hoje, a LATAM Cargo atende 49 destinos no Brasil e conecta o país com outros 19 no exterior. Atualmente, 90% de todos os voos comerciais da LATAM oferecem a possibilidade de transporte de cargas nesses compartimentos inferiores das aeronaves de passageiros no Brasil.

Em todo o mundo, vale lembrar, o grupo LATAM opera atualmente uma frota de 17 aeronaves cargueiras dos modelos Boeing 767-300F e BCF. Recentemente, o grupo reincorporou o CC-BDB, conforme reportamos aqui.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas