HondaJet Echelon: Honda apresenta novidades de seu novo jato

HondaJet Echelon: Honda apresenta novidades de seu novo jato
Foto: Honda

As novidades da fabricante japonesa para um dos principais eventos mundiais da aviação executiva, NBAA-BACE (National Business Aviation Convention and Exhibition), realizada de 17 a 19 de outubro, em Las Vegas (EUA), são o nome oficial da nova aeronave, HondaJet Echelon (até então chamada de programa HondaJet 2600 Concept), bem como a exposição conjunta, pela primeira vez, da família HondaJet e suas categorias de jato super leve e jato leve.

O HondaJet Echelon marca a entrada da Honda Aircraft Company em uma nova categoria de jatos, com capacidade para acomodar até 11 ocupantes. O modelo permite ainda um voo transcontinental eficiente, sendo o primeiro jato leve do mundo capaz de voar de uma costa a outra nos Estados Unidos (2.625 milhas ou 4.862 km), sem escalas. O nome Echelon traduz o caminho visionário da empresa para a próxima geração de jatos executivos, trazendo novos patamares de eficiência, sem deixar de lado todo o conforto e conveniência, tão presentes no DNA da Honda Aircraft Company.

Em junho deste ano, a fabricante anunciou a comercialização deste modelo, que deve chegar ao mercado a partir de 2028.

“Tivemos um bom termômetro da receptividade deste modelo entre os brasileiros menos de dois meses após a Honda Aircraft Company realizar o lançamento do programa HondaJet 2600 Concept – hoje oficialmente chamado de HondaJet Echelon –, quando a Líder já havia acumulado mais de 20 cartas de intenção para essa nova aeronave”

Anderson Markiewicz, diretor de Vendas de Aeronaves da Líder Aviação

Os visitantes da NBAA-BACE também poderão conferir de perto o HondaJet Elite II (apresentado pela primeira vez no Brasil na Labace, realizada em São Paulo, no último agosto).

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *