Emirates encomenda três bimotores Diamond DA42

Emirates encomenda três bimotores Diamond DA42
Foto: Emirates

A Emirates Flight Training Academy (EFTA), que é a escola de treinamento de pilotos da Emirates, anunciou um pedido de três aeronaves DA42-VI bimotores. Além das aeronaves, um simulador de voo correspondente da Diamond Aircraft Industries será também utilizado pela companhia. O negócio total vale 4 milhões de euros.

Abdulla Al Hammadi, vice-presidente da EFTA, afirmou que a nova frota de Diamond faz parte da estratégia da companhia e que os pilotos em formação poderão se beneficiar de três tipos diferentes de aeronaves.

A aeronave DA42-VI de 4 assentos é a versão mais recente da aeronave bimotor de pistão leve de tecnologia moderna da Diamond. É a primeira aeronave de pistão de aviação geral certificada que combina fuselagem de tecnologia moderna, sistemas aviônicos e potência.

Com sua combinação única de desempenho e utilidade, o DA42-VI movido a combustível de aviação foi desenvolvido para facilitar a transição de monomotores para bimotores. A aeronave gera economia de combustível de até 50% em relação aos bimotores movidos a combustível de aviação convencional, e sua vista panorâmica proporciona excelente visibilidade durante todas as manobras de voo.

As três entregas estão programadas para o primeiro semestre de 2023.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas