Carlos Edo é homenageado pela FAI

Carlos Edo é homenageado pela FAI
Foto: Rodrigo Cozzato

O aviador Carlos Edo, que morreu em 2019, recebeu no último sábado (9/12) o diploma Paul Tissandier. Ele é emitido pela FAI (Fédération Aéronautique Internationale) e concedido àqueles que tenham servido as causas da aviação privada ou desportiva por seus trabalhos, iniciativas, devoções ou outros esforços.

O diploma foi entregue à esposa de Carlos, Mônica Edo, por Robson Franco, presidente do CAB (Comitê Aerodesportivo do Brasil), e Salvatore Haim, diretor FAI do CAB. “É um orgulho e uma felicidade muito grande receber essa homenagem por tudo o que foi feito pela aviação e continua sendo feito. Nós ainda estamos no céu e pretendemos continuar, junto de nossos amigos, que sempre nos ajudam”, comemora Mônica.

WhatsApp Image 2023 12 11 at 11.06.49
Salvatore Haim e Robson Franco, do CAB, entregam diploma a Mônica Edo. Foto: Rodrigo Cozzato

A cerimônia foi uma formalidade realizada no hangar da Aerocamp, em Campinas (SP). Cada entidade filiada à FAI pode indicar candidatos a cada ano. Outras pessoas que possuem o diploma Paul Tissandier são Marina Afrikanova, pilota russa de planador e detentora de recorde mundial; Nick Goodhart, piloto britânico campeão de voo livre; Yves Rousseau, pioneiro da aviação francesa; Kathy Sutton, canadense campeã de paraquedismo, entre outros. Agora Carlos Edo se junta a essa galeria de notáveis da aviação, sendo o primeiro brasileiro a receber a honraria.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas