Avião da Red Bull pousa e decola de heliponto em Dubai

Avião da Red Bull pousa e decola de heliponto em Dubai
Foto: Red Bull

Hoje (14), o piloto Luke Czepiela da Red Bull realizou um feito bastante ousado: pousar e decolar um avião em um heliponto. As primeiras conversas do projeto aconteceram em julho de 2021 e cerca de 650 testes em solo antecederam a conquista de hoje.

O fato aconteceu hoje às 6h58 da manhã (local) quando o piloto polonês pousou o monomotor Carbon Cub no heliponto do hotel Burj Al Arab Jumeirah, em Dubai. Luke atribuiu um nível de dificuldade 11/10 à aterrissagem. Ele tinha 27 metros disponíveis para frear a aeronave e utilizou pouco mais de 20 metros.

“Aterrissar a uma altura de 200 metros, sem pontos claros de referência, é completamente diferente de aterrissar no chão. Tive de confiar nas minhas competências. No heliponto, não havia margem para erros.”

Luke Czepiela

Alguns minutos depois do pouso, o piloto decolou com o monomotor do heliponto concluindo assim mais um feito desafiador para sua carreira. Luke Czepiela é um conhecido piloto de corridas aéreas. Assista ao vídeo:

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Uma resposta

  1. Impresionante hazaña…Sangre fría y toda la MAESTRÍA en “caída libre controlada”…Pregunta: corta motor a milisegundos del contacto…???…FELICITACIONES…!!!…Gracias…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas