Saiba quais empresas aéreas operam atualmente com o longo 757-300

Foto: Wikimedia

Versão alongada do 757-200, o 757-300 chegou ao mercado em 1999, iniciando voos regulares pela Condor. Com 54.4 metros de comprimento, o jato é o narrowbody bimotor mais longo já construído na história da aviação e pode acomodar até 295 passageiros em classe única. Diferente de seu “irmão menor”, o 757-300 não teve um bom desempenho comercial e apenas 55 unidades foram produzidas, das quais 53 ainda continuam registradas em companhias aéreas.

Confira mais detalhes:

  • Condor

A alemã Condor foi a cliente lançadora do 757-300 e atualmente conta com nove exemplares em sua frota. A empresa os utiliza em rotas como Dusseldorf-Gran Canaria, Dusseldorf-Hurghada, Tenerife-Dusseldorf, Palma de Maiorca-Dusseldorf, entre outras.

Dos nove 757-300 na frota da Condor, quatro possuem com as coloridas novas cores da companhia.

  • Delta Air Lines

Com 16 Boeing 757-300, a Delta Air Lines é a segunda maior operadora atual do modelo e os incorporou oficialmente em 2008 após a fusão com a Northwest. Todos os 757-300 da Delta acomodam 234 passageiros, sendo 24 na Executiva e 210 na Econômica.

  • Icelandair

A aérea islandesa é a menor operadora da versão alongada do 757 e conta somente com dois exemplares em sua frota: TF-FIX e TF-ISX. O último mencionado tem uma atraente pintura comemorativa dos 100 anos de independência da Islândia.

  • Skyline Express Airline

Fundada em março deste ano, a ucraniana Skyline Express possui cinco Boeing 757-300 em sua frota. Três deles anteriormente operados pela Azur Air Ukraine estão estacionados em Kiev. Os dois restantes estão ativos, mas não realizam voos a partir do país que está em conflito com a Rússia. A empresa os utiliza em rotas como Varsóvia (Polônia) e Sharm-el-Sheilk (Egito), Talín (Estônia) e Hurghada (Egito), entre outras.

  • United Airlines

Por fim, a United Airlines é a maior operadora do 757-300 e conta com 21 deles em sua frota. Todos foram incorporados em 2010 após a fusão com a Continental Airlines e possuem a mesma configuração da Delta: 234 assentos, sendo 24 na Executiva e 210 na Econômica.


Você já voou em um 757-300? Conte para nós:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *