Saiba por onde estão os MD-11 que voaram na TAM

Saiba por onde estão os MD-11 que voaram na TAM
Foto: Arquivo Flap

Entre 2007 e 2008, a Boeing arrendou, por um preço bastante atrativo, três MD-11 para a TAM Linhas Aéreas enquanto os primeiros 777-300ER da companhia não chegavam.

Os dois primeiros, PT-MSH e PT-MSI, foram recebidos em fevereiro de 2007 e o terceiro, PT-MSJ, no mês seguinte. Os três eram configurados com 282 assentos, sendo seis na Primeira Classe, 49 na Executiva e 230 na Econômica.

O trio de MD-11 da TAM ficou focado nos trechos São Paulo-Paris e também São Paulo-Milão. Eventualmente, os trijatos cumpriram outros trajetos, como Salvador-Miami (substituindo o A330 de forma pontual) e também passaram por outros aeroportos como Fortaleza, Bariloche, Rio de Janeiro – Galeão, Santiago, Recife e Veneza.

A permanência dos inusitados trimotores na frota da TAM durou pouco. Com a chegada dos primeiros Triplo 7, os MD-11 foram aposentados. Todos eles encontraram um novo operador, mas atualmente, nem todos eles estão ainda ativos:

  • PT-MSH: depois da TAM, a aeronave foi voar na FedEx como N572FE, onde está ativa até hoje;
  • PT-MSI: depois da TAM, a aeronave foi voar na Ethiopian Cargo como ET-AML, mas deixou a aérea africana em 2015 e desde então encontra-se estocado em Victorville, nos Estados Unidos;
  • PT-MSJ: depois da TAM, a aeronave foi voar na FedEx como N573FE, onde está ativa até hoje.

Você chegou a voar no MD-11 da TAM?

-> CLIQUE AQUI E ASSINE A FLAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *