Malha aérea de alta temporada da Gol terá quase 21 mil de voos

Gol começará a voar entre Vitória da Conquista e Salvador
Foto: Fábio Passalacqua

A Gol Linhas Aéreas anunciou sua malha aérea para a alta temporada de verão no Brasil e no exterior. Em janeiro de 2024, a Companhia vai ofertar 20.833 mil operações, disponibilizando aproximadamente quatro milhões de assentos e criando 32 novos mercados.

Em comparação a outubro de 2023, a Gol terá um aumento de 11% em operações, com destaque para 10 rotas que terão maior acréscimo no número de voos: são sete domésticas, aumentando a conexão entre o Sudeste e o Nordeste brasileiros (Guarulhos-Recife, Guarulhos-Maceió, Congonhas-Ilhéus, Porto Seguro-Congonhas, Fortaleza-Guarulhos, Guarulhos-Salvador e Confins-Salvador) e três internacionais (Ezeiza-Florianópolis, Ezeiza-Galeão e Brasília-Miami).

Em janeiro, mês tradicionalmente em que a demanda é mais acentuada por viagens de lazer, serão, em média, 670 decolagens diárias, com aumento de 15% em assentos ofertados em relação a outubro.

Todas as novidades apresentadas pela Companhia fazem parte do programa do Ministério do Turismo, “Conheça o Brasil Voando”, que busca estimular viagens no Brasil, por meio do aumento da conectividade da malha aérea nacional e internacional.

Na malha internacional, a Gol cresce 78% em janeiro na comparação com outubro. Para a alta temporada, considerando também dezembro/2023, a companhia contará com cerca 1.200 decolagens e em torno de 261 mil assentos em voos internacionais, totalizando 33 mercados e chegando a 13 novas rotas na comparação a outubro de 2023. Na comparação com janeiro de 2022, o crescimento é de 24% em oferta de assentos e de 22% em decolagens. A oferta para a Argentina aumentará em 30% na comparação com janeiro de 2023.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *