Aena assume administração do aeroporto de Uberlândia

Aena assume administração do aeroporto de Uberlândia
Foto: Divulgação

A Aena assumiu ontem (10) a administração do aeroporto de Uberlândia (MG). O primeiro voo sob a nova gestão foi o G31108, proveniente de Guarulhos, que pousou no terminal mineiro à 0h11 e foi recebido com uma saudação com luzes dos carros de bombeiros. A primeira decolagem foi do voo AD4393, às 5h10, com destino a Campinas.

Em agosto do ano passado, a Aena venceu a licitação da sétima rodada de concessões para gerir 11 aeroportos nos Estados de Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Pará. O aeroporto de Uberlândia é o primeiro dessa rodada a passar para o controle da Aena. A empresa assumirá a operação dos demais aeroportos, de forma escalonada, até o dia 30 de novembro.

Para atender à demanda, o aeroporto de Uberlândia receberá melhorias para deixá-lo mais seguro, sustentável e confortável aos passageiros. A Aena entrega até dezembro o anteprojeto à Anac com os planos para a ampliação e modernização do terminal. As obras devem começar no segundo semestre de 2024, com previsão de entrega em 2026. No curto prazo, a Aena planeja uma conexão mais rápida à internet wi-fi, com mais tempo de uso livre aos passageiros.

Em 2019, último ano antes da pandemia, o aeroporto de Uberlândia teve um fluxo de 1,1 milhão de passageiros. Em 2022, foram 800 mil passageiros. Até agosto deste ano, já passaram pelo terminal 716 mil passageiros.

-> ASSINE AQUI A FLAP INTERNATIONAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Últimas