A Azul foi eleita a Melhor Companhia Aérea do Brasil na premiação “Aviação + Brasil”, promovida pelo Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), que reconhece aeroportos e empresas com melhor desempenho no país ao longo de 2025. A cerimônia foi realizada na terça-feira (24), em Brasília, e reuniu autoridades e representantes do setor aéreo nacional.
“O título de Melhor Companhia Aérea do Brasil é um reconhecimento que nos motiva a continuar evoluindo, com foco no futuro. Na Azul, temos o propósito de servir o Brasil conectando pessoas e destinos com qualidade, segurança e eficiência, mantendo uma relação próxima, de olho no olho com nossos clientes, e priorizando continuamente a excelência dos nossos serviços. Esse resultado demonstra a força dos nossos times, a solidez da nossa operação e a relevância do papel da Companhia para a economia nacional”
Abhi Shah, presidente da Azul
A iniciativa “Aviação + Brasil” tem como objetivo valorizar as melhores práticas do setor, incentivando a melhoria contínua dos serviços prestados e o fortalecimento da infraestrutura aeroportuária e da aviação comercial no país. A premiação integra a agenda estratégica do governo federal para promover maior eficiência, competitividade e acessibilidade no transporte aéreo brasileiro.



