A Azul recebeu, na última semana, a sua 42ª aeronave Embraer 195-E2.
Matriculado como PS-ADO e nomeado como “Azul de norte a sul”, o jato partiu na manhã da sexta-feira (20) do hangar da Embraer, em São José dos Campos (SP), com destino a Montevidéu (Uruguai), onde realizou as etapas iniciais do processo de nacionalização. Na sequência, a aeronave seguiu para Confins (MG) para concluir os procedimentos regulatórios antes de iniciar suas operações comerciais em toda a malha aérea da empresa.
“O E2 é uma aeronave central no planejamento de frota da Azul, porque reúne eficiência operacional, desempenho e redução de custos. Iniciar as entregas de 2026 com a 42ª unidade deste modelo reforça a consistência da nossa estratégia de renovação, com foco em uma frota cada vez mais moderna, competitiva e alinhada às necessidades de conectividade do Brasil”Raphael Linares, diretor de Frota e Programas de Aeronaves da Azul



