A Azul registrou o melhor mês de janeiro de sua história no transporte de passageiros. De acordo com dados da Anac, a empresa transportou mais de 2,81 milhões de passageiros somente no primeiro mês deste ano, considerando voos domésticos e internacionais.
O recorde anterior para o mesmo período ocorreu no ano passado, com mais de 2,79 milhões de viajantes transportados. Antes disso, o mês de janeiro com maior volume de passageiros foi em 2020, antes da pandemia, com um total de 2,72 milhões de embarques. A taxa de ocupação (RPK / ASK) também cresceu e atingiu 88,1% de aproveitamento em janeiro deste ano.
“Os números da Azul de janeiro reforçam a consistência da nossa estratégia de expansão sustentável, de fortalecimento do nosso planejamento regional e do incremento de rotas turísticas na alta temporada de verão. A partir desses dados, conseguimos medir a confiança dos Clientes na Azul e a relevância da nossa malha aérea. Além disso, o desempenho do hub do Recife evidencia o perfil dos Clientes que buscam aproveitar o Nordeste nas férias de janeiro e, por isso, buscamos sempre oferecer opções de destinos nacionais e internacionais”
Beatriz Barbi, gerente sênior de Planejamento de Malha da Azul



