A LATAM espera receber, em 2026, doze unidades dos jatos Embraer 195-E2 e já começou a preparar como serão as operações do modelo.
De acordo com o CEO do Grupo, Roberto Alvo, as aeronaves irão operar no Brasil e terão Guarulhos, Brasília e Fortaleza como suas primeiras bases, reforçando a capacidade em rotas já existentes e também possibilitando a abertura de novas linhas.
Em 2025, o Grupo LATAM fechou um acordo com a Embraer de até 74 E195-E2, sendo 24 pedidos firmes e 50 opções de compra.




Respostas de 7
Latam não pode deixar de fora Porto Alegre, aqui é o berço da aviação.
VARIG a pioneira,com várias aeronaves de voos nacionais e internacionais.
Poderiam utilizar o hangar 4 que era da Varig.
Latam não pode deixar de fora Porto Alegre o berço da aviação.
A Varig é o maior exemplo de aviação no Brasil.
Poderiam utilizar o hangar 4 que era da Varig.
Gaúcho gosta muito de avião.
A pioneira foi Condor Syndicat, depois Cruzeiro
Acho que a Latam deveria reforçar sua posição em Montes Claros-MG, pois percebo os voos saindo cheios. Eu mesmo tenho usado a Gol nesse início do ano, pois não tenho conseguido comprar com eles.
Se abrissem base VCP – Campinas, aí sim acabariam com os pilotos da concorrente Azul.
Deveria abrir base Campinas. Além de quebrar a concorrência, iria puxar muitos outros pilotos.
Capitais já existem seus HUB’s , a preferência deveria ser para cidades polo do Interior do Brasil, justificando a nova modalidade com foco na aviação regional.