FAA ordena inspeções nos 787 após incidente com a LATAM

FAA ordena inspeções nos 787 após incidente com a LATAM

A Federal Aviation Administration (FAA) emitiu um comunicado aos operadores do Boeing 787 ordenando inspeções em suas aeronaves do modelo.

A medida foi tomada 5 meses após o incidente envolvendo um Dreamliner da LATAM que teve um mergulho súbito enquanto voava entre Sydney e Auckland. De acordo com as investigações, o assento de um dos pilotos acabou se deslocando para frente depois que uma comissária de bordo pressionou, acidentalmente, um interruptor localizado na parte de trás do assento, enquanto servia as refeições aos pilotos.

Esse interruptor foi instalado pela Boeing somente no 787 e permite que o assento do piloto seja movimentado para frente ou para trás em caso de uma emergência médica. Há uma capa no interruptor para evitar movimentação acidental, no entanto, foi apontado que essa capa estava danificada naquele Dreamliner.

A agência dos Estados Unidos então orientou a inspeção no componente. A diretiva de aeronavegabilidade emitida afeta um total de 158 Boeing 787 registrados nos EUA e 737 exemplares registrados em outros países ao redor do mundo.

-> CLIQUE AQUI E ASSINE A FLAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *