Em 2023, a Ethiopian Airlines completou 10 anos de operações no Brasil. A empresa iniciou seus voos com a rota Adis Abeba-Lomé-Rio de Janeiro-Guarulhos, que era efetuada pelo Boeing 787-8. Em 2014, a parada no Rio de Janeiro foi retirada da linha e, algum tempo depois, a escala em Lomé também. No entanto, em 2018, a aérea decidiu estender o voo até Buenos Aires, passando a ser Adis Abeba-Guarulhos-Buenos Aires, como é realizado até hoje.
Uma mudança recente foi a introdução do A350-900 no lugar do Dreamliner, o que significou um aumento de 22% na capacidade semanal da companhia no trajeto.
Abaixo, veja como foi a ocupação nos voos da empresa no primeiro trimestre de 2024:
- Adis Abeba-Guarulhos
- Janeiro: 65,9%
- Fevereiro: 78%
- Março: 69,6%
- Guarulhos-Adis Abeba
- Janeiro: 84,5%
- Fevereiro: 75,4%
- Março: 62,4%
- Guarulhos-Buenos Aires
- Janeiro: 43%
- Fevereiro: 59,6%
- Março: 38,6%
- Buenos Aires-Guarulhos
- Janeiro: 72,4%
- Fevereiro: 49,8%
- Março: 38,7%
Uma resposta
Creio que a concentração destes vôos em Guarulhos encarece as passagens que saem de Salvador e outras capitais, então deve-se estudar a viabilidade de colocar Salvador e outras capitais que tenha fluxo de passageiros.