Pesquisa indica aprovação dos serviços das companhias aéreas nos aeroportos

Índice de satisfação com as empresas aéreas alcançou a nota média 4,52 no terceiro trimestre de do ano

Os serviços prestados pelas companhias aéreas nos principais aeroportos brasileiros seguem bem avaliados pelos passageiros. Na mais recente edição da pesquisa de satisfação do passageiro e de desempenho aeroportuário, realizada pelo Ministério da Infraestrutura e coordenada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, referente ao terceiro trimestre de 2019, o índice de satisfação com as empresas aéreas alcançou a nota média 4,52. No período anterior, esse índice era de 4,50. Na média geral por agrupamento de indicadores, as transportadoras aéreas ficaram atrás apenas dos órgãos públicos na avaliação dos viajantes. Realizada trimestralmente desde 2013, a pesquisa avalia a experiência dos passageiros em relação à qualidade da infraestrutura dos aeroportos, às facilidades disponíveis, ao atendimento dos órgãos públicos atuantes nos terminais, ao transporte público oferecido, além dos serviços das operadoras aéreas prestados em solo. São ao todo, 37 indicadores avaliados. Os viajantes, por meio de entrevistas, conceituam cada um dos indicadores em uma escala entre 1 e 5. O presente levantamento foi feito entre os meses de julho e setembro deste ano, com 25.461 usuários dos 20 principais aeroportos do país. Mais informações no portal www.abear.com.br.

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