SITA adquire empresa para impulsionar oferta de aeroportos

Aquisição aumentará os recursos de fluxo de passageiros e gerenciamento de filas

A especialista em comunicações de transporte aéreo e soluções de TI SITA anunciou a aquisição da empresa privada MEXIA Interactive, uma fornecedora global de análise de passageiros do hall ao portão para o setor de transporte aéreo. A empresa, fundada em 2011, está sediada em Winnipeg, no Canadá. A compra aumentará as atuais operações de aeroportos e soluções de gerenciamento de fluxo de passageiros da SITA. Os clientes se beneficiarão de uma visão abrangente e preditiva das informações de fluxo de passageiros que resultarão em maior eficiência operacional e serviços aprimorados. A tecnologia da MEXIA identifica e prevê congestionamentos em várias filas, como as de check-in, segurança e táxi, enquanto monitora a quantidade de tempo que os passageiros passam nos aeroportos. A empresa também ajuda os terminais a encontrar receitas potenciais não-aeronáuticas, fornecendo números de compradores, taxas de conversão e tendências através de insights sobre os passageiros que moram no aeroporto. A companhia atualmente trabalha com alguns dos maiores e mais influentes aeroportos do mundo. A demanda por soluções de gerenciamento de filas surgiu nos últimos anos como uma área de foco principal para operadores de aeroportos. De acordo com estudo da SITA, a implementação do "monitoramento do tempo de espera" saltou de 31% dos aeroportos em 2017 para 42% em 2018. A empresa está comprometida em desenvolver ainda mais as soluções da MEXIA para avançar o portfólio incluindo a aplicação de sua inteligência artificial (IA)/conhecimento em ciência de dados por sua equipe baseada em Montreal. A SITA também continuará fornecendo suporte global para todos os clientes atuais e futuros da MEXIA. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *