Companhias aéreas recebem a nota mais alta em pesquisa de satisfação do passageiro

Cordialidade e prestatividade dos funcionários nos balcões de check-in dos aeroportos receberam o maior reconhecimento

A cordialidade e prestatividade dos funcionários das companhias aéreas nos balcões de check-in dos aeroportos foi o serviço que recebeu a nota mais alta, ou 4,7 de um máximo de 5, em pesquisa do Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. O levantamento refere-se ao 3º trimestre de 2018 e analisa cinco áreas distintas (infraestrutura aeroportuária, facilidades ao passageiro, companhias aéreas, órgãos públicos e transporte público). O segundo serviço mais bem avaliado entre as transportadoras aéreas foi o tempo de fila no check-in/autoatendimento, com nota 4,60. Logo em seguida, vieram Qualidade da informação prestada (4,51), integridade da bagagem (4,51), velocidade da restituição da bagagem (4,49) e tempo de fila no check-in/guichê (4,39). De acordo com o Ministério dos Transportes, foram realizadas 21.206 entrevistas, sendo 15.203 de passageiros de voos domésticos e 6.003 de voos internacionais, nos 20 aeroportos de maior movimento do país, que respondem por 87% do fluxo de viajantes da aviação regular. Mais informações no portal www.agenciaabear.com.br.

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